terça-feira, 2 de agosto de 2011

● SÃO GONÇALO: LABORATÓRIO CENTRAL FUNCIONA SEM MATERIAIS BASICOS DE TRABALHO

O Laboratório Central de São Gonçalo do Amarante atende a toda a população do município e dispõe de excelentes profissionais, assim como de aparelhos automatizados de boa qualidade. Entretanto, as condições de trabalho são extremamente precárias. Para se ter uma ideia do descaso, a estrutura física do Laboratório é inadequada e constantemente faltam materiais básicos, sejam os de limpeza ou os reagentes.
De acordo com os próprios trabalhadores, desde 2009, quando houve a centralização e a unificação de todos os laboratórios em São Gonçalo, que os funcionários aguardam as reformas necessárias. A ausência de condições de trabalho chega a ser absurda e demonstra o desprezo do prefeito Jaime Calado-PR, com a saúde pública do município. Entre os casos que mais chamam a atenção, destacam-se a falta de uma sala para preparo da baciloscopia (exame para detectar tuberculose), carência de autoclave para esterilizar as baciloscopias e insuficiência de microscópios e centrífugas.
Além disso, faltam armários para guardar materiais de trabalho e o único computador utilizado para digitar os resultados dos exames quebra frequentemente, fazendo com que os pacientes recebam as análises atrasadas. Essa é a “felicidade” e a “revolução” de que tanto fala o prefeito de São Gonçalo.


Fonte: Sindsaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário