quarta-feira, 19 de agosto de 2009

* INFORMAÇÕES IMPORTANTES.


Nesta terça feira dia 17/08 estive na sessão da câmara municipal para assistir e ver o desempenho dos nossos vereadores, e uma informação que a secretaria de saúde enviou para a câmara me chamou a atenção, foram os números dos serviços prestados aos nossos municips, vamos a elas e tirem suas conclusões:
Nos primeiros 180 dias de 2009 a prefeitura realizou 144.291 atendimentos de saúde bucal, visita domiciliar, alimentação e nutrição e vigilância sanitária contra 114.566, no mesmo período de 2008, um crescimento de 26%.
Na área de laboratório clínico, anatomia patológica e citologia, ultrassonografia e radiologia, os atendimentos saltaram de 34.252 para 59.900, totalizando um acréscimo de 74%.
No caso das consultas médicas básicas e especializadas, tratamento psicossocial, fisioterapia e tratamento odontológico o aumento foi de 24%, passando de 148.097 para 183.856.
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante ainda está disponibilizando para os usuários serviços que antes não eram contemplados pelo Hospital Maternidade Belarmina Monte. Agora os pacientes podem contar com atendimento ambulatorial nas áreas de ortopedia, gastroenterologia, ultrassonografia, cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia, dermatologia, oftalmologia e psiquiatria.
O relatório revela ainda que foram realizados 2.129 exames de média complexidade como ultrassonografia, raio x, mamografia e endoscopia. Até o mês de Junho desse ano eram disponibilizados 300 ultrassonografias por mês, mas para atender a demanda o prefeito Jaime Calado decidiu aumentar esse número para 500.
São informações que é de interesse de todos nos, fico feliz em ter acesso a estas, pois demonstra ser um governo transparente e querendo muito atender aos anseios do povo. VALEU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário