segunda-feira, 15 de agosto de 2011

● O CANALHA É ASSIM, FAZER O QUE?

O canalha é a vileza em pessoa que se espalha em meio à raça humana, principalmente rodeando onde estão os homens de bem. Diria que o canalha é um ser humano abominável, finge ser seu amigo para puxar-lhe o tapete, apunhalá-lo pelas costas, ter o prazer imensurável de olhá-lo sorrindo e ao mesmo tempo tramar tudo que seja de ruim. 

 O canalha recebe você na maior alegria e entusiasmo do mundo, diz ter acabado de falar a seu respeito, em seguida desvia logo o assunto para outro que não tem nada a ver. Isso porque há minutos atrás estava abrindo a sua cova, metendo o pau, esculhambando, inventando todo tipo de mentira com relação a você. Todo canalha é extremamente covarde, eis um dos maiores perigos. Nunca confirma nada na sua frente, sempre foge de provar o que disse, faz de tudo para se tornar vítima e com isso passar uma imagem de injustiçado, que simplesmente foi envolvido naquela situação sem ao menos saber de nada. Quando consegue o quer fica de arquibancada, sorridente e assistindo a confusão, a desunião, às desavenças e as intrigas baratas.
 Agora invente de chamá-lo de canalha, ele se finge enraivecido e parte para a reação imediata. Diz que canalha é você porque sicrano, fulano e beltrano disseram, e mais alguns confirmaram. Com isto você vai em busca de tomar satisfação com os outros.
 Pronto, eis a sua plena realização, ser um CANALHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário