sexta-feira, 15 de julho de 2011

● PAULÃO É ESCOLHIDO DELEGADO MUNICIPAL PARA CONFERENCIA ESTADUAL DE SAÚDE.

Durante toda quinta feira (14), aconteceu no teatro municipal de são Gonçalo do Amarante, a 5ª conferencia municipal de saúde de são Gonçalo do Amarante. Com 120 delegados escolhidos em pré conferencia realizadas pelos bairros do município, o evento ainda contou com a participação do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, secretária municipal de Saúde, Clotildes Macedo, vereador Eraldo Paiva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis, e outras autoridades. 
  A conferência que abordou o tema “Todos usam o SUS: SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, teve como objetivo definir propostas para serem levadas a conferencia estadual de saúde que ocorrerá no mês de Setembro. Ao final foram escolhidos 16 delegados que representarão o município na conferencia estadual. Entre eles esta o presidente do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, Paulão. “É uma oportunidade única que estou tendo como representante dos usuários do SUS, quero bem representar o nosso município, debatendo e levando propostas concretas pelo melhoramento no atendimento deste patrimônio que é nosso, o SUS”, disse Paulão. 
  Os 16 delegados foram assim escolhidos; 8 dos usuários, 4 governamental e 4 dos trabalhadores na área de saúde, no total de 16 delegados escolhidos entre 120 que estavam participando da 5ª conferencia municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário