terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

● FOGO AMIGO "QUEIMA" PADRE NUNES


Quem assistiu a 1a. sessão do período legislativo de 2011 da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, teve a impressão que a bancada do governo era minoria (9x1), e não o contrário.
O principal foco das insatisfações dos vereadores governista é o atual Chefe de Gabinete do Prefeito, Padre Nunes.
Segundo o Vereador Ivanildo Fernandes (PP), o padre não dá encaminhamento ao que o prefeito determina.
As queixas de Ivanildo receberam eco com os vereadores Raimundo Mendes (PSB) e MiltonSiqueira (PMDB), que acusaram o secretário de promover o tradicional "Chá de Cadeira", nos parlamentares. "falar com o prefeito sódiretamente, pelo gabinete que é quem deveria acelerar as ações do governo, não dá". Disse Mendes.
Ivanildo ainda aproveitou para tecer duras críticas a direção do Departamento Municipal de TransitoDEMUTRAN.
CORTE DE TERRA - Já sobre o programa de corte de terra para os pequenos agricultores criticado pelo Vereador Edson Valban (PMDB e Oposição), recebeu a concordância do Vereador EdsonArcanjo (PP), Nino inclusive ameaçou transportar dezenas de agricultores da Zona Rural para porta da Secretaria de Agricultura.
ISENÇÃO - Para "azedar" de vez os vereadores aprovaram por unanimidade a urgência do Projetode Isenção do ISS para taxista, mas antes daaprovação final na próxima quinta-feira (17), querem garantias do Secretário de Finanças, de que a compensação em outras taxas não ultrapasse os R$ 37.000,oo da referida isenção.
COMENTÁRIO DO BLOG - Mesmo os vereadores afirmando que as críticas são positivas e servem apenas com um alerta ao governo, é claro que fica um certo mal-estar no ar. Cabe ao governo evitar esse tipo de constrangimento nomeando uminterlocutor com credibilidade junto a classe política e que faça o elo de ligação entre o Governo e a sua bancada, caso contrário o fogo amigo vai continuar aumentando, podendo causar derrotas em votações importantes. O legislativo funciona assim, aqui em qualquer lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário