sábado, 4 de dezembro de 2010


• SÃO GONÇALO GANHARÁ MAIS DUAS UNIDADES DE SAÚDE BÁSICA

Mirinalva Siqueira da Secretaria de Saúde, informa que a cidade de São Gonçalo será contemplada com mais duas Unidades Básicas de Saúde. A decisão já foi publicada na portaria do Ministério da Saúde nº 3.766 de 1º de dezembro de 2010. Agora falta definir as comunidades que serão beneficiadas.


• SÃO GONÇALO TEM O MENOR ÍNDICE DE INFESTAÇÃO
DO MOSQUITO DA DENGUE NO RN.

A Central de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante divulgou nesta sexta feira 03/12 um balanço de suas ações no combate a Dengue no município. As informações mostram que ao termino do 5º ciclo de visitas domiciliares, apenas 0,7% dos domicílios foram notificadas com infestação do mosquito. Esta estatística levou o Ministério da Saúde a autorizar o município a fazer seu 6º ciclo usando o método Lira, que só pode ser utilizado se o município tiver índice de infestação abaixo de 1%. Segundo Humberto Costa, coordenador de endemias da SMS, o órgão já iniciou o 6º ciclo, e que, o método lira foi aplicado com sucesso na zona urbana, registrando apenas 0,4% de domicílios infestados. Ele esclarece ainda que na zona rural está sendo aplicado o método convencional, previsto para terminar no dia 20 de dezembro. “Nós temos o menor índice de infestação do mosquito da dengue no Estado.”
Afirmou Humberto.

• VEREADORES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SÃO INTIMADOS
PELO DELEGADO DELMONTIER FALCÃO

Na quarta feira 01/12, o agente da policia civil João Costa, esteve na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante para cumprir uma determinação judicial. A visita do agente era para entregar os ofícios de intimidação aos vereadores Edson Arcanjo da Silva (Nino) e Milton Siqueira. Os dois estariam sendo intimados para comparecerem a delegacia de policia junto com seus advogados e prestarem esclarecimentos sobre um possível caso de corrupção e peculato. É natural este procedimento da policia civil em conjunto com o Ministério publico, as informações levantadas servirão para dizer se o ministério publico oferecerá denuncia ou não
contra os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário