terça-feira, 31 de agosto de 2010

• UM FATO IMPORTANTE QUE VALE MUITO O NOSSO REGISTRO.


No ultimo dia (23.08), uma segunda feira, a caravana das autoridades políticas e lideranças comunitárias do nosso município estiveram nas comunidades de Barreiros e Regomoleiro III para defenderem as candidaturas proporcionais e majoritária deste pleito 2010. Dias depois tomei conhecimento de um fato que me chamou a atenção e faço questão de registrar neste blog. Leia com atenção o ocorrido.
O prefeito Dr. Jaime Calado usando da palavra em uma destas comunidades, fez referencias as muitas das realizações do seu governo nestes dois Bairros, Barreiros e RegomoleiroIII. Falou da construção de casas para o povo, restauração e melhoramento nas instalações da unidade de Saúde de Regomoleiro III etc. Entre tantas coisas que falou disse que não estaria faltando medicamentos na referida unidade de saúde.
Logo que terminou a sua fala, o prefeito foi procurado por um cidadão da localidade pedindo para falar com o mesmo.
Muito gentil e atencioso o prefeito deu-lhe a devida atenção.
O cidadão pediu-lhe para fazer só uma correção nas palavras que o prefeito acabará de fazer.
Disse o cidadão que estaria sim faltando medicamentos na unidade.
Assustado o prefeito perguntou-lhe. "quais medicamentos"?.
De pronto o cidadão disse. " medicamentos para hipertensos!".
Não satisfeito o prefeito reforçou a pergunta. " entendi, más o senhor sabe me dizer quais os nomes destes medicamentos"?
Sem titubear as palavras o cidadão respondeu, " CAPTOPRIL E HIDROCLOTIAZIDA!".
Satisfeito e percebendo muita segurança na informação que acabara de receber o prefeito não teve duvidas, agradeceu e disse que tomaria as devidas providencias.
No dia seguinte, terça feira (24.08) as 07:30 da manhã, o determinado prefeito realizou uma visita surpresa a unidade de saúde de Regomoleiro III. Procurou seus funcionários e perguntou-lhes sobre os tais medicamentos. A resposta não poderia ser diferente, ouviu o que soubera um dia antes. "ESTÁ FALTANDO"!.
Muito chateado e mostrando-se aborrecido por demais, convocou logo uma reunião com toda a equipe responsável pela unidade, más antes disso, demonstrou todo o seu aborrecimento quando falou em voz alta e bom som que não admitiria tais fatos pois antes de ser prefeito ele é medico e cidadão. Sabe das necessidades destes medicamentos para os seus usuários, tem grande conhecimento dos danos que podem provocar para alguem que fica sem tomar tais medicamentos seja por poucos dias ou por poucas horas. Pediu providencias urgentes e imediatas da unidade e da secretaria de saúde do municipio e que a partir desta data faria visitas mais freqüentes em muitas localidades para ver de perto como está funcionando o serviço administrativo oferecido a população.
Já os que estavam presentes na unidade aguardando para serem atendidos, aplaudiram muito e disseram palavras de apoio a atitude destemida do Senhor Prefeito Dr. Jaime Calado.


DO BLOG: O QUE QUERO TRAZER PARA AS PESSOAS SOBRE ESTE EPISODIO, É QUE FAÇAMOS UMA PEQUENA REFLEXÃO.
EXISTEM FATOS QUE NÃO CHEGAM AO PRESIDENTE, AO GOVERNADOR, AO PREFEITO, AO PROPRIETARIO, AO CHEFE, AO..., AO... ETC.
POR FALTA DE COMUNICAÇÃO OU POR IRRESPONSABILIDADE DE ALGUEM, ESTÁS PESSOAS NÃO TOMAM CONHECIMENTOS DE ALGUNS FATOS E PENSAM QUE AS COISAS ESTÃO FUNCINANDO CONFORME O DESEJADO.
AQUI O CIDADÃO, MEDICO, E PREFEITO DR. JAIME CALADO DA UMA GRANDE DEMOSTRAÇÃO DE SENCIBILIDADE E ATITUDE DIANTE DA DENUNCIA. PASSOU POR UMA GRANDE E BOA EXPERIENCIA EM SUA ADMINISTRAÇÃO E ACREDITO QUE TENHA FICADO MUITO AGRADECIDO AO CIDADÃO QUE LHE-TROUXE A DENUNCIA POIS O MESMO TEVE O CUIDADO DE FAZE-LA AO SEU OUVIDO E NÃO GRITANDO NO MEIO DO POVO.

JÁ OS USUARIOS PRESENTES VIRAM DE PERTO UMA GRANDE ATITUDE DE UM PREFEITO COMPROMETIDO E MUITO PREOCUPADO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

JUNTO-ME A TODOS. PARABÉNS PREFEITO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário