sábado, 21 de agosto de 2010

* DEPOIS DE ANOS O CONSELHO DE REGOMOLEIRO III ESTÁ EM PAZ COM A RECEITA FEDERAL.

A nova administração do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III realizou mais um grande trabalho a favor do nosso bairro. Dentre outros malefícios deixados pela administração passada estava o CNPJ do conselho comunitário inteiramente endividado junto a Receita Federal/pessoa jurídica.
Conselhos comunitários, associações, ONGs etc. que tenham firmas registradas (que é o nosso caso), tem por obrigação declará imposto de renda anualmente mesmo que não tenha feito uso de receitas. Com o descumprimento desta lei o CNPJ torna-se inapto e fica desfavorecido para realizar parcerias com órgãos públicos/privados e gerando dividas junto a Receita Federal. Por falta de responsabilidade ou completo desconhecimento de causa, a administração passada descumpriu com está obrigação e gerou uma divida ativa junto a receita federal em torno de 800 reais fazendo com isto que o conselho fica-se inapto (fichado) . Como o devedor não é a pessoa física do ex. presidente e sim a jurídica do conselho, a nova administração não olhou para traz e nem poupou esforços para solucionar o problema e deixar o conselho de Regomoleiro III com a sua ficha limpa.
"Depois de muitas idas e vindas na receita federal e escritório de contabilidade conseguimos um bom desconto e com a ajuda de amigos quitamos o que consideravamos uma verdadeira vergonha para o nosso conselho comunitário. Dentre muitas das nossas ações consideramos está como uma das mais relevantes. Com a quitação desta divida estamos literalmente preparados para grandes parcerias. Muito já conseguimos realizar nesta administração e espero que muito mais se realize em um futuro próximo!" disse o disposto Pte. Paulão.

DO BLOG: É POR ISTO E MUITO MAIS QUE O CONSELHO DE REGOMOLEIRO III É CONSIDERADO O MAIS ATUANTE DE

SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário