sexta-feira, 25 de setembro de 2009

* NOSSA UPA, UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO EM REGOMOLEIRO III





O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou o subsecretário estadual de Saúde, João Albérico, e o representante da construtora KW ENGENHARIA em uma visita que fizeram ao município para conhecer a área onde será erguida uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O terreno destinado para a construção fica na comunidade do conj. Regomoleiro III, às margens da RN 160, que cruza toda a cidade. A prefeitura doou a área e deve entregar o espaço limpo, pleno, e com pontos provisórios de água e energia elétrica. “Essa participação da prefeitura é fundamental e, no que for de nossa responsabilidade, vamos agilizar para que não haja atrasos nas obras”, disse Jaime Calado.
O início dos trabalhos está dependendo do repasse dos recursos por parte do Ministério da Saúde. A expectativa é que nos próximos dias a verba seja liberada e a assinatura do contrato da construtora com o Estado seja efetivado. “Esperamos que a UPA de São Gonçalo e de Parnamirim estejam funcionando em março ou abril de 2010”, informou João Albérico.
A minuta do contrato com a empresa responsável pela obra já está pronta, e o próximo passo é a apresentação do projeto aos representantes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo.
A partir do início das atividades da UPA, o Ministério da Saúde destinará R$ 275 mil por mês para o seu custeio. O governo federal já autorizou recursos para a construção de outras três unidades no estado este ano. Em todo o Brasil, serão 250 novas UPAs em 2009.
As UPAs prestam assistência emergencial de baixa e média complexidade 24 horas por dia. Elas atendem demandas da população e estão integradas ao SAMU, à rede básica e ao Programa Saúde da Família. Quando chegam às unidades, os pacientes são avaliados. Eles podem ser liberados, permanecer em observação por até 24 horas ou ser removidos para um hospital
É MUITO BOM PARA REGOMOLEIRO III, É MUITO BOM PARA SÃO GONÇALO DO AMARANTE, VALEU DEMAIS PREFEITO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário