domingo, 14 de junho de 2009

* A BRINCADEIRA PARA ALGUNS PODE SER UM TORMENTO PARA OUTROS!



Quando o mês de Junho chegar
eu vou eu vou me espaldar
Quando o mês de Junho chegar
eu vou eu vou me espaldar...


Essa musica reflete claramente o quê o mês de Junho representa para nós Nordestinos, comidas típicas, fogueiras, arraiais, quadrilhas, forro, brincadeiras etc. Mas tem algo quê devemos ter com os nossos filhos, o cuidado redobrado no acompanhamento e na compra de fogos nesta época.
Facilmente encontramos nesta época banquinhas de fogos, bombas, bombinhas e bombões, pessoas quê aproveitando o momento festeiro, colocam em sua porta ou na calçada de casa, uma pequena banca para venda de fogos aumentando assim sua renda familiar nesta época, só quê existem regras para a venda destes produtos, mas infelizmente o corpo de bombeiros não tem condições de fazer a fiscalização necessária e fica em nossa responsabilidade os cuidados. Estes comerciantes vendem muitas vezes a crianças fogos com um grande poder de explosão colocando em risco quem compra e quem está em sua casa ou nas proximidades de onde vão ser soltadas estas bombas, mulheres gravidas, senhoras e senhores com a idade avançada, criança de colo etc, são alvos fáceis para terem complicações com as fortes explosões destes fogos, sem falar na própria pessoa (criança) quê no momento está soltando os fogos.
Deixo aqui meu pedido aos comerciantes de fogos do Regomoleiro III para quê não vendam estas bombas (com forte poder de explosão) aos menores de dezoito anos, e avisem aos quê compram quê utilizem o mine campo de futebol do conjunto para soltar suas bombas, e aos pais quê redobrem os cuidados e acompanhem de perto seus filhos nesta brincadeira.

É MUITO BONITO E TAMBÉM MUITO PERIGOSO , COM ESTES CUIDADOS VAMOS TER UM GRANDE SÃO JOÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário