segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

• A DOR DO EX. AMIGO.


Amigo é uma coisa que construímos e perdemos ao longo da vida. Nos apegamos a alguns e a certa altura somos forçados a colocar o prefixo "EX", antes do nome daqueles que nos decepcionam. A gente pensa que amizade é pra sempre, más a vida nos ensina que em alguns casos não. Pensamos que quando ficarmos velhinhos e lembrarmos de tudo que aconteceu, lá estarão todos os nossos amigos, más não é bem assim, estarão perto de nós aqueles que a gente escolheu como parte da família do nosso coração. A vida nos remete a dessas decepções, uma hora é você que sai de cena, em outra, a vontade é daquele que te dava toda certeza do mundo de que estaria cultivando a sua amizade. A primeira vez em que eu tive que tornar um amigo em "EX-AMIGO", senti uma dor profunda, fiquei sem entender o sentimento que me batia, por um tempo foi difícil acreditar na simplicidade e nas diversas nuances de uma nova amizade. Optei por deixar a amargura de lado e seguir em frente, ainda com esperança de que aquela dor eu não sentiria mais. Novas amizades vieram, as que importavam de verdade permaneceram, as que não eram amizades, partiram na forma que chegaram, sem eu perceber. A partir dai não senti mais aquela dor de novo. Más a dor parece também não deixar o EX AMIGO tranqüilo, a todo momento o EX AMIGO demonstra a todos a sua dor, a dor da inveja, a dor de não aceitar o amigo agora como seu EX AMIGO.
Prefiro renova o meu olhar diante dos amigos que cultivo hoje, aqueles por quem sinto respeito e admiração, aqueles a quem tenho a sorte de encontrar reciprocidade.
Já o ex amigo, deixo pra lá, é a melhor saída. Que Deus te abençoe.

Ass. Paulo Xesio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário