segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

* Pernambuco: Emoção e revolta no enterro do universitário executado por engano.


Na manhã deste domingo (7), muita emoção e revolta marcaram o enterro do jovem universitário Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos, assassinado por engano na frente de casa, na Vila Santa Luzia, comunidade carente do bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, diante da mãe e das três irmãs. O enterro aconteceu às 11h, no Cemitério de Santo Amaro.
O jovem ganhou fama em todo Brasil por ser pobre e ter sido o primeiro colocado da rede pública de ensino no Vestibular das Federais de 2007. Ele cursava o 7º período do curso de biomedicina da UFPE e era estagiário do Hemope. A mãe de Alcides, Maria Luiza do Nascimento, 45, era a mais transtornada. Passou o dia de ontem vestida com o jaleco branco que o filho usava no curso. "Deviam ter me levado, mas não meu filho. Ele morreu no lugar daqueles marginais. Isso não vai ficar assim. Se a polícia não pegá-los eu pego”, garantiu, aos prantos.
Alcides do Nascimento Lins ainda chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e depois transferido para o Hospital da Restauração. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, nesse sábado (6), que o delegado Isaías Novaes assumirá a investigação.

O CRIME - Eram 23h30 de sexta-feira, quando dois jovens, um deles aparentando ter 17 anos, arrombaram a porta de madeira da casa humilde onde Alcides, a mãe e as irmãs viviam. O pai morreu em 2007, logo depois que o filho foi aprovado no curso de biomedicina. Os assassinos procuravam por dois vizinhos do estudante, identificados como Tiago e Wilton (Saúba). Os dois foram criados na mesma vila e estariam em casa quando os assassinos apareceram.
Os assassinos agarraram o jovem, certos de que era um dos que procuravam. “Ele afirmou várias vezes que não era Tiago ou Saúba, que os dois viviam na casa ao lado, mas os caras não acreditaram. Minha mãe ficou desesperada, gritando que ele era um estudante universitário, que não era um marginal”, disse Andrezza, 18, irmã da vítima.
Os desconhecidos chegaram a sair da casa de Alcides e pararam em frente à residência vizinha, onde estariam os dois jovens que eles procuravam. “Quando a gente pensou que tudo estava resolvido, eles voltaram. Minha mãe estava ajeitando a porta e Alcides ficou ao lado dela. Minha mãe pediu que ele entrasse. Foi quando o assassino que aparentava ser mais velho agarrou ele e deu dois tiros. Um atrás da cabeça e outro na altura do olho”, contou a irmã da vítima.

Do Blog; No domingo (7) eu até chorei quando assisti ao Fantástico dando a noticia da morte deste garoto, só mesmo Deus para dar consolo a esta família. E o que mais doí a todos nós é saber que os monstros que acabaram com um futuro tão promissor não serão sequer identificados quanto mais punidos. Que Deus nos proteja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário