sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

* Governadora decreta luto oficial de três dias pela morte de Ruy Pereira .


A governadora Wilma de Faria decretou luto oficial por três dias em homenagem ao secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, morto num trágico acidente automobilístico, ontem à noite, na estrada que liga Natal a Recife.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (12), em sua casa no bairro de Morro Branco, Wilma afirmou que recebeu a notícia da morte de Ruy “O Rio Grande do Norte perdeu um grande homem público e o nosso governo perdeu um secretário dedicado, eficiente, cumpridor das suas obrigações. Eu, pessoalmente, perdi um amigo leal, sincero, grande companheiro”, declarou, visivelmente emocionada.
A governadora contou que guardará na memória a lembrança da “alegria, entusiasmo e idealismo” que moviam Ruy Pereira. Para Wilma, a principal característica do secretário era a “dedicação ao serviço público”.
Em relação ao trabalho de Ruy Pereira no comando da Secretaria de Educação, Wilma destacou o empenho do secretário para “ampliar o trabalho que fazíamos no combate ao analfabetismo e também com relação ao ensino médio profissionalizante”, pontuou.
A governadora estáva com virose e sua viagem à capital pernambucana era dúvida para participar do velório e do enterro de Ruy Pereira. O Governo do Estado colocou um avião à disposição da família do secretário. O irmão de Ruy Pereira e prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e sua esposa Zenaide Calado, viajariam neste vôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário