terça-feira, 6 de outubro de 2009

* UMA SUPER ORGANIZAÇÃO PARA A COMUNIDADE CATÓLICA.




Dia três de Outubro de dois mil e nove, data para ficar na história e no coração da comunidade católica do Rio Grande do Norte. Principalmente nos fieis de nossa querida São Gonçalo do Amarante, um trabalho digno de elogio por parte dos que conheciam as festas anteriores, tudo muito bem planejado, e feito com carinho para receber com dignidade aqueles que pretendem chegar ao monumento dos Mártires. Destacamos o trabalho do Padre Murilo que acompanhou tudo de perto e esteve atento a todos os detalhes, da mesma forma o Secretário de Serviços Urbano do Município, Sr: Magnus Kebio, juntamente com sua equipe que deu um toque especial, na limpeza e na iluminação. Destacamos ainda o Secretário de Comunicação e Eventos, Sr: Daniel Cabral que não mediu esforços, para que tudo estivesse perfeito. Enfim o Sr: Prefeito Municipal Dr. Jaime Calado que fez questão de acompanhar o trabalho bem de pertinho. Estando ate as 22 horas, conferindo os mínimos detalhes e conversando com Padre Murilo, para saber se estava tudo certo.
A direção do espetáculo foi assinada pelo teatrólogo Costa Filho que reuniu um elenco de 80 atores do município. A maioria, estudantes de escolas públicas, jovens entusiasmados pela oportunidade de encenar esse grande acontecimento histórico.
O espetáculo durou 45 minutos e contou com uma trilha sonora criada especialmente para a montagem pelo músico França de Lima e percussão de D`Ney Teixeira. Os figurinos foram produzidos por artistas locais sob a orientação de Ivani Machado e os cenários são assinados por Fernando Júnior e Irani Machado.
O Auto dos Mártires trouxe uma novidade na concepção teatral dos espetáculos que seguem essa linha. O papel de Nossa Senhora foi protagonizado por uma jovem negra, escolhida de forma proposital, para fazer alusão à padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. O custo total com a montagem foi de R$ 60 mil reais, um investimento feito para divulgar a história do município e o potencial turístico e religioso de São Gonçalo do Amarante.
PARABÉNS SÃO GONÇALO DO AMARANTE, PARABÉNS A COMUNIDADE CATÓLICA!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário