quinta-feira, 28 de outubro de 2010

• COMO É BOM SER TODO OUVIDO PARA QUEM TEM O QUE NOS ENSINAR.


Nestes dias levei o carro para fazer uma lavagem em São Gonçalo do Amarante (sede). Lá chegando conheci um senhor que estava de passagem e parou para conversar com o proprietário do lava-jato em que eu estava. Conversando muito o cidadão de nome Antonio Sabino viu que eu prestava muita atenção no que ele dizia e passou também a me dirigir a palavra. Seu Antonio Sabino deve ter em torno de 75 a 80 anos e o que mais me chamou a atenção foram alguns exemplos que ele deu, como ter caráter, ser honesto, falar sempre a verdade e respeitar o próximo. Passei em torno de uma hora ouvindo o mesmo e aprendi o quanto é bom ouvir pessoas com tanta experiência de vida. Analfabeto declarado o senhor Antonio Sabino se orgulha muito em ter criado seus filhos dentro destes adjetivos e não se arrepende jamais. Um dos exemplos citados pelo senhor Antonio Sabino foi que na sua casa o telefone tem o mesmo numero a mais de 20 anos. "Não dou o cabimento a ninguém de ir a minha casa para cobrar algo que comprei e não paguei" disse o senhor Antonio Sabino. Sei que nos dias de hoje é muito difícil encontrar pessoas que carreguem com sigo tantas qualidades. Aprendi naquele dia que dentre tantos cursos que tem por ai a fora, um ainda não inventaram, "o de ouvir e ser só ouvido". Acho que no dia que conheci o senhor Antonio Sabino vi o quanto seria importante ter um curso denominado "aprendendo a ouvir".
Assinado Paulo Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário