sexta-feira, 30 de abril de 2010

* Jovens de São Gonçalo concluem cursos de capacitação.




A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã da ultima sexta-feira (23) a solenidade de entrega dos certificados aos jovens que concluíram os cursos dos Telecentros. O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado, do secretário estadual de Assistência Social, Gecino Saraiva, do secretário municipal da Juventude, Flávio Henrique, da secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura, e dos vereadores Geraldo Veríssimo e Eraldo Paiva.
Foram 500 alunos concluintes das turmas de informática e 200 estudantes do Renda Mais, que a partir de agora vão poder utilizar os seus conhecimentos. Os cursos oferecidos são fruto de uma parceria da prefeitura de São Gonçalo com o governo federal e o Govero do Estado, e já começam a abrir portas. De acordo com a secretária Gisele Moura, muitas empresas já estão absorvendo a mão de obra jovem formada pelo programa Renda Mais.
Para o prefeito Jaime Calado esse é um investimento de sucesso, por estar permitindo mudar a realidade de dezenas de jovens. “Estamos investindo nas pessoas e isso faz a diferença. Essa capacitação é uma educação voltada para a empregabilidade”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário