terça-feira, 31 de maio de 2011

ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE SÃO GONÇALO, EM NADA CONTRIBUIU PARA OBRAS DO AEROPORTO

Na manhã desta segunda feira (30), a Assembleia Legislativa realizou por iniciativa do Deputado Poti Júnior-PMDB, Audiência Pública para discutir o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Na oportunidade o prefeito de São Gonçalo, o excelentíssimo dr. JAIME CALADO-PR, fez uma bela explanação sobre as responsabilidades do poder municipal nessa parceria entre poderes públicos municipal, estadual, federal e iniciativa privada, já que o modelo de administração do referido aeroporto, concedido pelo Governo Federal foi de parceria público privada. Pois bem, a apresentação do prefeito teve alguns contratempos, pois alguns dados e fotos estavam bastante ultrapassados, o que mostra descaso com o tema, pois em virtude da importância da obra para o município e estado, mereceria, por parte do governante, maior cuidado com o assunto. Outro problema foi quanto a data da realização do Plano Diretor do Município, parece que o prefeito esqueceu que esse plano foi elaborado e aprovado em 2008, antes das eleições, na gestão do ex-prefeito JARBAS CAVALCANTI, portanto ele não tem nenhum mérito quanto a isso, o plano foi elaborado pelos senhores Abdias Ribeiro filho (falecido) e Itamar Azevedo, de conformidade com as normas estabelecidas pela infraero. Coube a atual administração fazer algumas adequações ao projeto. E, por fim a explanação do prefeito falou muito das ações do estado, infraero, Governo Federal, entretanto faltou explicar sobre as únicas obras de responsabilidade do município: o abastecimento d'agua para o aeroporto, o saneamento e tratamento da água. Em outras palavras o que cabia a prefeitura realizar, NADA ACRESCENTOU! 

E ele acha que o povo está feliz, pode!

DESCASO COM O ESPORTE EM SÃO GONÇALO

Deu no blog do thiago cavalcanti


Há poucos dias escrevi sobre a situação do ginásio do Amarante, em São Gonçalo, que estava entregue as baratas. Pois bem, continua entregue, mas agora, aos ratos. O importante equipamento do distrito, construído na gestão do prefeito Poti Júnior, encontra-se em péssimas condições de uso, podendo levar a acidentes de pequenas proporções, ou até a morte.
A praça não estava sendo utilizada por causa do período de chuvas. Como é sabido por muitos, ela encontrava-se sem algumas telhas, que inclusive fez com que se abrissem buracos na quadra. Os desportistas andam preocupados com a situação, pois a prefeitura fez uma maquiagem muito mal feita no local, segundo contam, e ainda oferece riscos aos atletas.
Sobre as telhas, elas foram colocadas, mas não calafetaram. Ficaram algumas aberturas, brechas, que quando chove entra água no local, prejudicando as atividades.
Na estrutura elétrica. As caixas de energia estão abertas, são várias no local, proporcionando riscos aos que passam. Quando chove, as águas escorrem pelas paredes, podendo causar curtos. Além da descarga de energia, choques, causando risco aos transeuntes.
A louça encontra-se totalmente mal cuidada. Sanitários foram arrancados pelos vândalos ou até mesmo por pessoas que circulam no ginásio. Os que sobraram estão assim, como na foto da pia, faltando peças e mal instalados. Sem atenção nenhuma dos administradores.
É bom lembrar que todas essas melhorias cabem a prefeitura. Entretanto, compete também à população, aos desportistas denunciarem o descaso com o patrimônio da sociedade, nitidamente rejeitado pela atual administração do município que parece não ligar para esta situação precária em que se encontra o imóvel.
Importante também frisar que o referido equipamento não passaria numa vistoria do Corpo de Bombeiros. Que é rígido em suas averiguações. Um dirigente de um clube local me contou recentemente que pensa, inclusive, em fazer uma denúncia à promotoria do patrimônio público, de tanta revolta que se encontra os seus pares com tal situação.
A decepção é grande com o descaso que certos gestores no RN e SG dão aos nossos desportistas. Infelizmente as leias no país não alcançam e não condenam quem não tem o cuidado com as coisas públicas.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

● COMISSÃO DO LEITE VISITA SETHAS E EMATER

CHEGADA DE PAULÃO E ZÉLIA A SETHAS

PROFESSOR LÉU, VEREADOR IVANILDO FERNANDES,
ZÉLIA DE BARREIROS E PAULÃO DE REGOMOLEIRO III
JÁ NA SALA DE ESPERA DA SETHAS

Procurando uma solução para o caso da falta da distribuição do leite em Regomoleiro I, II e III, Barreiros, Pedrinhas, Conjunto de Todos e Santo Antonio. A comissão que trata do assunto, esteve na manhã e tarde desta segunda feira (30), com os senhores Lisboa e Valter da SETHAS e Ronaldo Flores da EMATER (órgãos responsáveis pelo programa) o tom da reunião foi para tomada de informações da situação existentes nestas comunidades.   
  Eles escutaram a comissão e fizeram algumas anotações, deram informações técnicas sobre o programa e disseram estarem dispostos a ajudar, más para isso, teríamos que também procurar o senhor Luiz Neto. O senhor Léu, coordenador do leite no município e que esta acompanhando a comissão, se prontificou a marcar mais esta reunião. 
  Vamos continuar a torcer juntos

● PROTESTOS DE POPULARES NA AV. BERNARDO VIEIRA




O acidente com o ônibus que vitimou três pessoas na Avenida Bernardo Vieira no ultimo sábado (28/05), deixou a população revoltada. O motorista do ônibus, ao confessar o atropelamento, reclamou do caos que se transformou a avenida depois das obras realizadas, que há uma verdadeira confusão entre pedestres e motoristas. Por tudo isto, a população invadiu a Avenida Bernardo Viera na tarde e noite desta segunda feira(30), para pedir providencias aos governantes, transformando em um verdadeiro inferno quem estava voltando para casa.

domingo, 29 de maio de 2011

Por iniciativa do deputado estadual Poti Júnior o Aeroporto de São Gonçalo será discutido na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira(30/05/2011)



O Deputado estadual Poti Júnior-PMDB (foto) anda bastante preocupado com o processo do andamento do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e articula audiência pública para amanhã(30).
A lentidão e a burocracia impedem o aceleramento da obra que caminha à passos de tartaruga gerando descontentamento e incertezas na população Sãogonçalense e nas autoridades municipais e estaduais que acompanham todo este processo durante anos. 
Por iniciativa de Poti Júnior será debatido amanhã, segunda-feira, dia 30 de maio de 2011, a partir da 9 horas e 30 minutos no plenário da Assembléia Legislativa, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 
Foram convidados autoridades municipais de São Gonçalo e do Estado do RN.

● E AGORA! QUAL A GARANTIA QUE TEMOS?

Uma pergunta que não tem calado alguns políticos do RN. 
 Com tanta gente dizendo que Natal esta fora da copa de 2014 e outras teimam em dizer o contrario. Esta semana o Deputado Estadual/RN, Gustavo de Carvalho, levantou este tema na forma de duas importantes perguntas. 

  •   Existem documentos que garantam que Natal vai mesmo sediar a copa de 2014? 
  •   E depois da demolição do Estádio, descobre-se que não há tempo para a construção do novo Estádio. E aí como fica? 
  Pelo que estamos vendo, a grande cidade de São Paulo esta correndo o risco de não sediar, imaginemos Natal. 
 Você já parou para pensar nisso?

sábado, 28 de maio de 2011

● GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE/RN RECEBE SONORA VAIA EM EVENTO COM MAIS DE 12 MIL PESSOAS

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), esteve neste sábado (28/05), participando da festa de formatura de mais 12 mil alunos da região metropolitana da grande Natal. Era mais uma leva de alunos assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que contavam com a presença dos seus familiares. 
  O fato desagradável foi quando a senhora governadora Rosalba Ciarline chegou ao local do evento sendo recebida por um grande coral de vais e gritos de fora Rosalba. 
  A verdade é que este episódio é reflexo das inúmeras Greves que se estalaram no RN e o discurso repetitivo de culpar o governo passado pela situação. O povo quer soluções e não conversa. A situação que a governadora acaba de passar, será a Tonica daqui para frente em alguns lugares que ele estiver. Enquanto a governadora não der uma solução à bagunça estalada no seu perdido governo, acho que não ira parar por aqui.
GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE
OS PIORES PRIMEIROS CINCO MESES DE UM GOVERNADOR DO RN

● SEGUNDA FEIRA (30/05) É DIA DA PRIMEIRA BATALHA A FAVOR DA VOLTA DA DISTRIBUIÇÃO DO LEITE

FAMILIAS ESPERAM A VOLTA DO LEITE


A comissão formada para tratar da volta da distribuição do leite para as famílias carentes de Regomoleiro I, II e III, Barreiros, Conjunto de Todos e Pedrinhas, terão sua primeira batalha nesta segunda feira (30/05). 
  Paulão, Ver. Ivanildo Fernandes, Martins, Carlindo do Walfredo e Zélia, estarão junto com o novo coordenador do programa no município, professor Léu, sendo recebidos por importantes diretores da SEMTHAS e EMATHER para tratar do assunto. 
  A comissão espera trazer boas noticias para as pessoas que estão sendo prejudicadas a mais de dois meses pela falta do leite do governo Rosalba, foi necessário a formação de uma comissão, formada pela sociedade civil organizada para sair em busca dos direitos de igualdade deste povo.
  Vamos torcer juntos.

● MARCADA NOVA DATA PARA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO 20 ANOS DE REGOMOLEIRO III



Em importante reunião realizada na noite deste sábado (29), na Capela Nossa Senhora Aparecida em Regomoleiro III, representantes do conselho comunitário e igreja católica definiram a missa em ação de graças pelos 20 anos do conjunto Regomoleiro III, para o próximo dia 11 de Junho. O padre Gilmar propôs a data 11 de junho, em virtude de um jantar beneficente que ocorrerá na sede do conselho comunitário em prol da capela neste mesmo dia, a proposta do padre diz respeito a celebração da missa de ação em graças, uma hora antes do jantar e logo após todos se deslocam para a sede do conselho, participando do jantar e cantando parabéns para o conjunto, onde também seria servido o bolo. 
  O Pte e o diretor do conselho, Paulão e Martins, acharam interessante a proposta e vão se esforçar para que junto aos outros diretores, realizem mais um grande evento do conselho comunitário, que agora tem também uma grande causa, que é ajudar a capela nossa senhora aparecida da comunidade.



LUANA, PAULÃO, ANA CARLA E MARTINS
DIRETORES EM BUSCA DE UMA GRANDE FESTA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

● PROVA PARA CONCORRER AO CONSELHO TUTELAR DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN OCORREU NESTA SEXTA (27/05)

Durante toda tarde desta sexta feira (27/05), ocorreu à prova para os que concorreram a ser candidatos ao conselho tutelar de são Gonçalo do Amarante. 
  A prova foi aplicada na Escola Estadual Otaviano Pessoa, no centro de São Gonçalo do Amarante e 23 inscritos estavam aptos a realizar a prova.
  A composição da prova foi de 20 questões objetivas, valendo 0,5 pontos cada e a nota mínima para a aprovação era 7 pontos ou seja, o candidato teria que acertar no mínimo 14 questões. Ao final somente 16 candidatos obtiveram nota suficiente para concorrer às eleições de 2011. 
  Como conselheiro de direito da criança e do adolescente, e parte integrante da comissão eleitoral, Paulão participou ativamente da aplicação das provas que definiram os candidatos ao conselho tutelar. 
   Uma reunião entre candidatos aprovados e comissão eleitoral esta marcada para a próxima semana, onde serão definidos o processo de campanha e o dia da eleição. 
  Veja fotos da movimentação.

FOTOS IDELFONSO FARIAS
PAULÃO COM OS OUTROS CONSELHEIROS AGUARDANDO A HORA DE INICIO DA PROVA

13:00HS. O PORTÃO É FECHADO
GRAÇAS A DEUS TODOS CHEGARAM A TEMPO

CONSELHEIRO PAULÃO E ELAINE RECEBEM PROVAS QUE IRÃO APLICAR EM UMA DAS SALAS

JÁ NA SALA, PAULÃO E ELAINE FALAM AOS CANDIDATOS SOBRE AS REGRAS PARA A APLICAÇÃO DA PROVA

PAULÃO E ELAINE RECEBEM AS PROVAS
DOS ÚLTIMOS TRÊS CANDIDATOS

APÓS A APLICAÇÃO DAS PROVAS
A COMISSÃO REUNIU-SE PARA DIVULGAÇÃO DO GABARITO, CORREÇÃO DAS PROVAS E CONSEQÜENTEMENTE LISTAR OS APROVADOS

● O TIME DO “QUANTO PIOR MELHOR” EM REGOMOLEIRO III NÃO PARA

A coisas que parece que só acontecem em Regomoleiro III. 
  Hoje voltei a ficar novamente estarrecido com a conduta de algumas pessoas. Pessoas que já passaram pelo nosso conselho comunitário e agora atuam no time do “QUANTO PIOR MELHOR”
   É que depois da proveitosa reunião que tratou de assuntos referentes à volta do leite para as famílias carentes de Regomoleiro I, II e III, Barreiros e Pedrinhas, promovida pelo Conselho Comunitário do Conjunto Regomoleiro III. 
  O time do 'QUANTO PIOR MELHOR" (Que nem tiveram a humildade de participar da reunião) iniciaram uma verdadeira corrente para que não dê em nada a luta pela volta do leite. 
  Digo isto por que desde o dia da realização desta reunião, que não paro de receber informações que pessoas bastante conhecidas do nosso conviveu estão a todo momento nas esquinas dizendo que pagam pra ver se conseguiremos trazer o leite de volta.
   Duvidar da eficiência do grupo que foi formado na reunião para tratar do assunto, eu até admito, más torcer para que não dê certo é uma coisa totalmente diferente. 
  Este é mais um comportamento de pessoas mesquinhas, ignorantes e de pouca fé. Gente que parece serem prestativas e atenciosas, más que na verdade carregam com sigo um verdadeiro lobo Miserável faminto de inveja. 
   Costumo dizer que fazer política comunitária é algo totalmente diferente de desejar o mal para quem quer que seja. Ser um líder comunitário estar em lutar pelos interesses da coletividade quando este for uma causa justa e de direito.
     Registro aqui toda a minha indignação contra este time que acabo de denominar do “QUANTO PIOR MELHOR” que se estalou em nossa comunidade e parece não saciar a sede de vingança. 
   Continuaremos a jogar no time do "FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM", time este que estará sempre em busca do melhor para a sociedade com a certeza que estaremos sempre dando de goleada nestes inescrupulosos.


Então adivinhe quem foi o sortudo! : Câmara Municipal de São Gonçalo realiza pregão para adquirir combustível


Dentro do propósito de dar transparência aos seus atos, a Câmara Municipal, na gestão do vereador Geraldo Veríssimo, realizou na manhã de hoje o primeiro pregão da instituição visando à aquisição de combustível para sua frota de veículos. A empresa vencedora da concorrência foi o Posto Amigão que apresentou o menor preço.

O Blog comenta: Você, você, quer! Na câmara ta tudo limpeza, agora quem é o dono do posto amigão? Vocês sabem quem é ? Vou dar só uma dica, começa com G ... Preço menor, eu sei..

SÃO GONÇALO: DEMUTRAN ESTÁ BRINCANDO COM A CÂMARA MUNICIPAL

A câmara municipal de São Gonçalo, não está brincando, porém o DEMUTRAN, sim, continua ludibriando os vereadores do municipio, o caso da rua Criciúma no Conjunto Amarante continua sem solução, apesar do pronunciamento/protesto de alguns vereadores, inclusive da base aliada, o vereador Ivanildo Fernandes-PP, da base de sustentação do prefeito Jaime Calado-PR, continua sua luta para aprovar uma CEI, para investigar o porque o departamento municipal de trânsito vendeu a referida rua a uma empresa comercial.

O fato é que até agora os moradores e transeutes continuam prejudicados. Até quando?

POTI JÚNIOR SOLICITA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DA RN 160

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, usou da palavra no plenário da assembleia legislativa para defender requerimento de sua autoria, onde solicita ao governo do estado o recapeamento asfáltico da RN 160, no trecho compreendido entre o Gancho de Igapó até a cidade de Macaiba, beneficiando assim as comunidades do Amarante, Regomoleiro I, II e III, Novo Santo Antonio, Santo Antonio, São Gonçalo ( sede ) e Uruaçú.
O parlamentar destacou ainda que a referida rodovia, é atualmente a principal via de acesso entre a BR 304 com o distrito industrial e a zona norte da capital.

● ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA VOLTA A DEBATER OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO


      A Assembléia Legislativa realiza dia 30/05, segunda-feira, mais uma audiência pública para debater as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. 
  O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), um dos principais defensores do equipamento, estará presente ao debate, que terá início às 9h30. A casa atende proposição do deputado estadual Poti Júnior (PMDB).

quinta-feira, 26 de maio de 2011

● ESCOLHIDA COMISSÃO PARA TRATAR DA FALTA DA DISTRIBUIÇÃO DO LEITE EM REGOMOLEIRO.

Em reunião realizada na noite desta quinta feira (26), na sede do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, definiu uma comissão que ira visitar aos órgãos responsáveis para tratar da volta da distribuição do leite na comunidade. 
  A presença do novo coordenador do leite no município, professor Léu, trouxe informações importantes sobre o problema, disse que o seu propósito é de trazer de volta a distribuição do leite para a comunidade, que estava feliz com a iniciativa do conselho comunitário e que precisava muito do apoio de todos nesta luta. 
  Depois de um grande debate, definimos então pela formação de uma comissão para que junto com o coordenador, irmos aos órgãos a procura de uma solução.
  Foram então escolhidos os senhores Paulão, Carlindo do Walfredo Gurgel, Martins, vereador Ivanildo Fernandes e a senhora Zélia de Barreiros como integrantes desta comissão. 
  O coordenador Léu, também se prontificou a marcar as audiências junto a SEMTHAS, EMATER e Leite CEM, para juntos encontrarmos uma solução. 
  Enquanto se desdobrava a reunião, a amiga Luana captou 100 assinaturas entre os presentes, isso irá fortalecer o movimento que em breve estará trazendo novidades sobre o assunto.

População atendeu ao chamado 
e compareceu em massa

 Mesa composta por Carlindo do Walfredo, 
Vereador Ivanildo fernandes, Zélia, Léu e Martins

Ao centro o novo coordenador do leite Léu  
ao lado de Zélia e Martins

Muito inteligente a iniciativa da companheira Luana
em captar assinaturas para o fortalecimento da luta

● REGOMOLEIRO III: FAMILIA MATIAS ESTÁ EM FESTA

ALAYNE MATIAS

26 de Maio de 2011, Quinta feira, um dia especial para a família Matias em Regomoleiro III. Dia de comemorar mais um aninho de vida da jovem Alayne Matias, filha de Avanilson Matias e Luciene Matias, moradores da Rua São José de Mipibu em Regomoleiro III. 
  Neste dia tão especial, familiares e amigos rogam a Deus por saúde, paz e alegria, que Alayne continue a ser esta jovem temente a Deus, boa filha, simpática e dinâmica. Feliz Aniversário Alayne Matias!!!
ALAYNE COM O IRMÃO BRUNO, PAPAI AVANILSON E A MAMÃE LUCIENE

quarta-feira, 25 de maio de 2011

● POIS É A VIDA É PARA SER VIVIDA



A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontroladamente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem risos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos
aqui, temos que comemorar!!!

O TEMPO PASSA PARA TODOS!!! ...

● OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO SERÃO DISCUTIDAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Atendendo proposição do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, a assembleia legislativa realiza na próxima segunda feira dia 30, audiência pública para discutir temas relacionados a construção do aeroporto internacional de São Gonçalo.
Representantes dos governos federal, estadual e municipal, vão discutir a infra estrutura da obra, a parte que cabe ao governo do estado será a execução dos acessos, já a prefeitura é responsável pelo plano diretor que inclusive já foi elaborado e aprovado pela câmara municipal de São Gonçalo em 2007, falta agora o projeto para o saneamento e abastecimento de água.

● IMPORTANTE REUNIÃO SOBRE O LEITE NESTA QUINTA FEIRA (26), NO CONSELHO DE REGOMOLEIRO III


Já que ninguém fala nada sobre a suspensão da distribuição do leite em Regomoleiro III, o Conselho Comunitário desta comunidade sai em defesa destas pessoas que hoje estão prejudicadas por não terem mais o leite de cada dia. Estão sendo convocados todos os beneficiários deste programa para uma grande reunião nesta quinta feira (26), na sede da entidade, a partir das 07:30hs da noite. 
  Em pauta; As conseqüências que a falta deste leite vem causando aos beneficiários prejudicados, a formação de uma comissão para que de forma efetiva, visitar os responsáveis pelo programa no Governo do Estado e juntos procurarmos uma solução para o problema. 
  Alem dos beneficiários do programa, o conselho comunitário convidou o vereador Ivanildo Fernandes, como representante do poder legislativo e os representantes dos conselhos ou associações de bairros, como Barreiros, Santo António, ladeira de Regomoleiro e pedrinhas.

terça-feira, 24 de maio de 2011

● PAULÃO PARTICIPA DE TREINAMENTO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE/RN

Durante todo o dia desta segunda feira (23) e terça (24), o presidente do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, Paulão, esteve participando de um importante treinamento no prédio do Ministério da Saúde em Natal/RN. 

  O treinamento foi oferecido pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) em conjunto com o Ministério. Paulão foi um dos escolhidos como representante do conselho de saúde de São Gonçalo/RN, para este treinamento. O objetivo foi em preparar os conselheiros municipais na familiarização dos demonstrativos de repasses federais que chegam a todos os municípios Brasileiros. Sites como portal da transparência e DATASUS que trazem informações diárias sobre Convênios, detalhamento diário das despesas, licitações, contratos etc. foram bastante explorados nestes dois dias. Ao final Paulão disse ter concluído o treinamento muito satisfeito com tudo que viu e apreendeu e concluiu que agora tem uma ampla visão dos repasses e aplicações dos recursos públicos nos municípios.




● UM DIA QUE ENTROU PARA HISTORIA DA COMUNIDADE DE CAMPINAS

 Um dia para ficar na memória dos moradores da comunidade de Campinas, Zona Rural de São Gonçalo do Amarante. 




  Na noite da última sexta-feira (20) o prefeito Jaime Calado inaugurou importantes obras naquela comunidade. O evento foi realizado no novo patamar da Igreja, um largo construído pela prefeitura em torno da paróquia de Santa Luzia, um sonho antigo desta população.

  No mesmo local Jaime realizou a entrega de 20 casas populares do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), acabando praticamente com as casas de taipas da comunidade, restando apenas duas, aonde os moradores já foram incluídos no programa. Outra ação importante e que vai beneficiar a todos, é a ampliação do sistema de distribuição de água. 
  A coordenadora da pastoral da paróquia de Santa Luzia, Zana, falou em nome do povo de Campinas. “Hoje é uma noite de festa aqui na nossa comunidade. A construção desse patamar vai permitir que a gente faça os nossos eventos. Outra coisa é a água que já está chegando nas torneiras, e também as 20 famílias que estão recebendo suas casas. São muitos benefícios que mostram que hoje tem um prefeito que pensa no povo. Por isso vamos dizer sim a Jaime Calado”, enfatizou.
  Jaime Calado recebeu das mãos de Nego, representando os moradores, um presente como forma de agradecimento pelos benefícios realizados na comunidade.




segunda-feira, 23 de maio de 2011

● REUNIÃO DE DIRETORES DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE REGOMOLEIRO III DEFINE DATAS DE EVENTOS PARA O MÊS DE JUNHO

23, 24 e 25 de Junho/2011, 
serão de festividades em Regomoleiro III.
  

 A reunião realizada na manhã deste domingo (21/05), pelos diretores do conselho comunitário de Regomoleiro III, definiu as datas para a realização dos eventos que ocorrerão no mês de Junho em Regomoleiro III. 

  A comemoração dos 20 anos da comunidade, a festa junina da Escola Municipal e o Arraiá do Rêgo, foram assuntos bastante discutidos pelos presentes. Ao final ficou definido que na quinta feira, 23 de junho, será realizada uma grande missa em ação de graças em nossa capela e logo após será servido um bolo na sede do conselho comunitário pelos 20 anos da comunidade. Na sexta feira, 24, será realizada a festa junina da Escola Mauricio Fernandes de Oliveira e no sábado, 25 de junho, ficou destinado para o grande Arrraiá do Rêgo 20 anos.        Detalhe, todos estes eventos terão como foco principal os 20 anos da comunidade de Regomoleiro III, e serão realizados na parte interna e externa do conselho comunitário.

● REVISTA VEJA ASSEGURA QUE ARENA DAS DUNAS NÃO ESTARÁ PRONTO PARA A COPA 2014

ESTADIO MACHADÃO CONTINUA INTACTO

A revista Veja fez uma reportagem especial publicada em 12 páginas, que circula essa semana no país. Com o título "Prontos para a Copa... De 2038".
  A revista mostra que os palcos para as 12 sedes da Copa de 2014 correm risco de não estarem prontos para o próximo mundial. Sobre a Arena das Dunas, a reportagem afirma que o novo estádio não ficará pronto, caso continue com o ritmo que vai. 
  "Em Natal, o Estádio Machadão dará lugar, em teoria, à Arena das Dunas. Mas a velha estrutura segue intacta. Será preciso demoli-la, para depois começar do zero o novo projeto", frisa trecho da matéria. A revista Veja informa que o estádio custará R$ 400 milhões e que até agora nada foi investido. "Para ser concluído a tempo, será necessário gastar, por mês, R$ 12,5 milhões", assegura a revista. 

(FONTE BLOG DO MARCOS DANTAS)


DO BLOG: Mesmo com esta reportagem, continuamos na torcida para que aconteça.

domingo, 22 de maio de 2011

● PARTIDÁRIOS DO PREFEITO DE SÃO GONÇALO TEMEM CONFRONTO COM POTI JÚNIOR EM 2012



O grupo político liderado pelo prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, admitiu de vez o temor de enfrentar nas eleições de 2012 o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, líder nas pesquisas de opinião pública, o parlamentar tem dito que se convocado não foge a luta, mas eles insistem com a conversa de que Poti será candidato.

Eles sabem que a eleição de 2012 vai ser feita na ponta do lápis, uma verdadeira prestação de contas de quem fez mais pelo município, e é exatamente isso que eles temem, até porque o atual governo não tem o que dizer nem mostrar, e mais a candidatura do deputado está na boca do povo, é um verdadeiro apelo popular.

● AGORA É LEI, PAREDÃO DE SOM EM NATAL É PROIBIDO


Os potentes equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como “paredões de som”, estão proibidos em Natal. A lei tratando sobre o assunto, aprovada pela Câmara Municipal do Natal, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município deste sábado (21). 
Na lei aprovada, são considerados paredões de som todos os equipamentos de som automotivo rebocados, instalados ou acoplados nos porta-malas ou sobre a carroceria dos veículos. A utilização dos equipamentos está proibida nas vias públicas, praças e praias de Natal, além de postos de gasolina e demais espaços privados de livre acesso ao público. 
De acordo com o texto aprovado, que começa a vigorar em 90 dias, o infrator, o proprietário do veículo ou os dois, estão sujeitos ao pagamento de multa de 300 UFIRs, além da apreensão dos equipamentos. A fiscalização será responsabilidade da Prefeitura do Natal, através da Semurb e Guarda Municipal. 
(Fonte; tribuna do Norte)

DO BLOG: Fica a torcida, de quem tem o sossego afetado pelo barulho de quem não se contenta em ouvir sua música sozinho ou com os seus, para que efetivamente se cumpra o que determina a lei, e que outras cidades tome Natal como exemplo. Valeu mesmo, já era hora!

● ESTÁ SURGINDO MAIS UM PREFEITAVEL EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN

ADELSON MARTINS E PAULÃO
NA FESTA DA PADROEIRA DE BARREIROS
É do conhecimento de todos que o Deputado Poti Junior poderá ser candidato a prefeito de SONGA em 2012... Eu disse poderá ser. Isto porque o Deputado não tem confirmado pra ninguém a sua candidatura e tudo não tem passado de especulações. Preocupado com esta situação, o ex-vereador Adelson Martins disse ao blog do Ailton Fagundes que poderá ser candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante em 2012. O ex-vereador disse estar muito desconfiado que o Deputado Poti Junior esteja blefando, e que na verdade não exista candidatura alguma contra o atual prefeito. Adelson disse que esta disposto a procurar o Deputado Fábio Dantas para que seja disponibilizada a sigla do PHS para o seu projeto, caso consiga, visitará todos os seus amigos para pedir apoio a nova empreitada.

● PREFEITO DE ILMO MARINHO DEVERÁ PERDER LEGENDA DO PMDB

Sem motivo aparente, o deputado federal Henrique Alves está tirando o PMDB do prefeito de Ilmo Marinho Germano Patriota para entregar ao ex-prefeito Hostílio Medina.
  O deputado pediu apoio do ministro Garibaldi Filho à sua decisão.
  Já o prefeito Germano, ele tem confidenciado a aliados que vai botar a boca no trombone.

sábado, 21 de maio de 2011

● EM 2012 SÓ DÁ CHICO

 Pelo andar da carruagem 2012 será o ano dos CHICOS na política de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
Em Macaíba o Ex-Vice-Prefeito e Ex-Vereador Francisco Pereira dos Santos - O Chico Cobra, terá retorno garantido para Câmara MunicipalMacaibense, ele foi apontado como preferido por 56,8% dos seus municípes em enquete realizada no respeitado BLOG Senadinho Macaíba. O segundo colocado Zizo de Mangabeira obteve 18,3%, na terceira colocação ficou Dr. Jailton com 13,1%. 

Em São Gonçalo o comunicador Chico Lima está sendo estimulado pelos seus ouvintes (FM -102.1), a disputar um mandato no legislativosãogonçalense. Tido como oposição radical hás quem aposte que ele conseguirá um considerável filão do eleitorado que segue sua linha depensamento.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

● SÃO GONÇALO DO AMARANTE É CONTEMPLADA COM PRAÇA DO PAC.

A ministra do planejamento Míriam Belchior, anunciou nesta quinta feira (19), a construção de “15 praças do Pac” no RN. As cidades contempladas serão Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Assu e Ceará Mirim. As praças serão a grande aposta da presidenta Dilma Rousseff para combater e enfrentar o avanço do crack nas periferias das grandes cidades, elas terão espaços enormes onde serão instaladas bibliotecas, quadras de esporte, espaço para música, dança, teatro, artes, centros de referência de assistência social e ações de cidadania permanente.

VEJA OS 3 MODELOS DAS PRAÇAS DO PAC

       MODELO I

Modelo I: Composto por cine de 48 lugares, biblioteca, telecentro, CRAS, salas multiuso, pista de skate, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e jogos de mesa.Esse modelo destina-se exclusivamente a áreas de povoamento muito adensado em que não há disponibilidade de terrenos para a construção dos modelos II e III.

O valor de investimento previsto para esse modelo é de até R$ 1,9 milhão (Referência: SINAPI/CAIXA).

MODELO II

Modelo II: composto por cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
O valor de investimento previsto para o modelo II é de até R$ 1,9 milhão (Referência: SINAPI/CAIXA).
 MODELO III

Modelo III - Composto por Cineteatro de 120 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, vestiários, quadra de areia, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta poliesportiva, espaço para a terceira idade, anfiteatro, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada. O Modelo III poderá ser solicitado exclusivamente pelo Distrito Federal e por municípios com população superior a 400.000 habitantes, discriminados no Anexo II do Manual.
 
O valor de investimento previsto para o modelo III é de até R$ 3,3 milhões (Referência: SINAPI/CAIXA).