domingo, 22 de maio de 2011

● AGORA É LEI, PAREDÃO DE SOM EM NATAL É PROIBIDO


Os potentes equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como “paredões de som”, estão proibidos em Natal. A lei tratando sobre o assunto, aprovada pela Câmara Municipal do Natal, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município deste sábado (21). 
Na lei aprovada, são considerados paredões de som todos os equipamentos de som automotivo rebocados, instalados ou acoplados nos porta-malas ou sobre a carroceria dos veículos. A utilização dos equipamentos está proibida nas vias públicas, praças e praias de Natal, além de postos de gasolina e demais espaços privados de livre acesso ao público. 
De acordo com o texto aprovado, que começa a vigorar em 90 dias, o infrator, o proprietário do veículo ou os dois, estão sujeitos ao pagamento de multa de 300 UFIRs, além da apreensão dos equipamentos. A fiscalização será responsabilidade da Prefeitura do Natal, através da Semurb e Guarda Municipal. 
(Fonte; tribuna do Norte)

DO BLOG: Fica a torcida, de quem tem o sossego afetado pelo barulho de quem não se contenta em ouvir sua música sozinho ou com os seus, para que efetivamente se cumpra o que determina a lei, e que outras cidades tome Natal como exemplo. Valeu mesmo, já era hora!

3 comentários:

  1. SE ESSA LEI CHEGAR AQUI, COITADA DESSA KOMBI, ALEM DO FERRUGEM VAI SER PROIBIDO TBM O SOM, PQ ESSE SIM E UMA BOSTA!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante a câmra votar um projeto dessa "magnitude" e tantos outros ficarem esquecidos em suas gavetas. Concordo que alguns exageram mas, vc não poder ter o seu som dentro do seu carro, já acho um abuso do poder público. A cada dia que passa o direito das pessoas fica mais cerceado pelo poder público. Devemos ter cuidado com esses limites impostos. Principalmente quanto atingem nossa propriedade. Por exemplo: equem pagou milhares de reais pelo som? a prefeitura vai indenizar de alguma maneira? Ou simplesmente vai apreender para sumir nos depósitos dos órgãos públicos, igual aos cds e dvds piratas?!

    ResponderExcluir
  3. esses bando de revoltado e liso que nao tem dinlheiro para monta um paredao ai ficam com inveja por que a prefeita eo poder publico nao vai tapa os buraco de natal e resolver os problema das lagoas de natal problemas com educacao mas nao paredao e prioridadekkkkkkk

    ResponderExcluir