terça-feira, 25 de maio de 2010

* EM BUSCA DE CURSOS PARA NOSSA COMUNIDADE.


Na busca de trazer qualificação para os nossos moradores, fiz uma visita nesta terça feira (25/06) ao departamento de qualificação do "MEIOS" (Movimento de Integração e Orientação Social), conversamos com a simpática jovem Luciana e demostramos nosso grande interesse na busca de trazer qualificação e ocupação para os nossos moradores, depois de muita conversa e demonstrando grande interesse em nos ajudar, a simpática Luciana tomou nossos dados e até o final de Maio estará nos respondendo no intuito de trazer novidades para a nossa comunidade, a principio devera vir um ónibus altamente equipado para aplicação do curso "NOÇÕES BÁSICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL" com duração de uma semana e doze (12) participantes por grupo.

Achei muito positiva nossa visita ao MEIOS e espero trazer grandes novidades para Regomoleiro III, vamos aguardar.

* NOVAS LÂMPADAS PARA NOSSOS POSTES.


No ultimo dia 21/05 sexta feira levei ao senhor Magnos Guebios, secretário de serviços urbanos do nosso município, uma relação com cinco (05) posteres de nossas ruas com problemas em suas iluminações. Logo que recebeu a lista de nossas mãos o secretario rapidamente se prontificou ao mais breve possível fazer a reparação dos mesmos. Fico muito feliz pois já na segunda feira 24/05 tivemos a equipe da secretaria realizando os reparos em nossos posteres, a luta agora é para a limpeza de nossas ruas que por sinal estão cobertas de matos, levamos ao conhecimento do secretario e o mesmo já se prontificou para quando terminar a limpeza da comunidade de Santo António vir para o conjunto Regomoleiro III.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

* FESTA DAS MÃES 2010 TEVE GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE.













No ultimo sábado 08/05 o conselho comunitário do conj. Regomoleiro III promoveu mais uma grande festa para as Mães da comunidade, uma grande participação de Mães foi o ponto alto do evento, autoridades como o senhor prefeito Dr. Jaime Calado, Dra Zenaide Calado sec. de saúde, Gisele Moura da ação social, Magnos Guebio da limpeza urbana, vereador Geraldo Veríssimo, Gersino Saraiva secretario de estado, lideranças comunitárias como Roberto do Jardim Lola, Jurandir ex. pte. do conselho de Regomoleiro e o grupo de crianças do CRAS do novo Santo António trouxeram muitas homenagens e alegrias as Mães presentes. Começamos o evento com um grande e saboroso café da manhã ao som do cantor Oscar Fausto ao vivo, tivemos as falas das autoridades homenageando a todas, depois uma justa homenagem a tia Bernadete, apresentações das crianças do CRAS do novo Santo António foi muito aplaudida, minha Mãe leu uma linda mensagem para as presentes e fechamos o evento com sorteios de brindes maravilhosos. Mais uma vez agradeço a todos que colaboraram direto ou inderetamente para mais um sucesso do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, agradeço a minha família por completa, o vice pte. Neto, os meus amigos proprietarios da ZAHAR PRONTA ENTREGA E LUGGY PRONTA ENTREGA, a todas as autoridades que citei anteriormente e aos maiores colaboradores de todo esse sucesso que é a minha comunidade. Nossa administração está perto do fim, tenho certeza que deixarei o conselho com diguinidade, mostrando que com carinho, zelo, respeito e amor, dar para colaborar com a comunidade sem precisar de proposta politica partidária, ainda tenho muito a faser enquanto chega o dia de dizer muito obrigado REGOMOLEIRO III, até lá espero continuar com esta sintonia boa que estamos tendo com a comunidade.

* TIA BERNADETE É HOMENAGEADA NO DIA DAS MÃES NO CONSELHO COMUNITARIO DO REGOMOLEIRO III.

Jurandir, Bernadete e Neto na festa das mães 2010


Depois de muitos anos a frente da escola municipal Maurício Fernandes de Oliveira no Conj. Regomoleiro III e agora afastada da direção da mesma, tia Bernadete como é carinhosamente chamada por todos, foi pega de surpresa quando eu (Paulão) e o ex Pte do conselho omunitario Jurandir Gomes a chamou para receber em nome de todos os moradores do conj. Regomoleiro III uma placa de agradecimentos pelos relevantes serviços prestados em nossa comunidade, ela foi muito aplaudida pelos presentes e em suas palavras agradeceu por tudo e reinteirou o desejo de logo logo voltar a prestar os serviços a frente do Maurício Fernandes de oliveira.




DO BLOG: TENHO DUAS FILHAS QUE FORAM SUAS ALUNAS E HOJE ESTÃO EM OUTRAS ESCOLAS, MÁS TENHO MUITO ORGULHO DA PASSAGEM DELAS PELAS MÃOS DE TIA BERNADETE.


OBRIGADO POR TUDO BERNADETE, E UM ATÉ LOGO!!!

* NA FESTA DAS MÃES 2010 O CONSELHO COMUNITARIO GANHOU UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO.

TRÊS POTENTES VENTILADORES

A JOVEM FERNANDA MAIA PRESENTEANDO A COMUNIDADE

Na festa do dia das Mães 2010 aproveitamos o momento de alegria e fizemos a inauguração do sistema de ventilação do salão principal do nosso conselho comunitário. Três ventiladores super potentes foram estalados em nossa sede para melhoria do ambiente. Os ventiladores foram um presente da jovem Fernanda Maia esposa do deputado federal João Maia, ela esteve connosco na festa ao dia internacional da mulher 2010 no mês de Março e prometeu nos presentear com três ventiladores de parede. Conforme prometido os ventiladores chegaram a tempo de serem estalados e inaugurados logo no dia das Mães 2010, minha alegria era grande pois não é todo dia que recebemos tais presentes. Mesmo sem esta presente a festa das Mães 2010 quero agradecer muito pela sensibilidade e gentileza da jovem Fernanda Maia, todos nós que fazemos a comunidade do conj. Regomoleiro III estamos muito felizes com este presente.


O brigado Fernanda Maia, obrigado João Maia.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

* Projeto do Vereador Geraldo Veríssimo visa diminuir índice de violência no município.


O projeto nº 079/2010 de autoria do vereador Geraldo Veríssimo foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão da ultima terça-feira. O projeto dispõe sobre regulamentação do horário de funcionamento de bares, lanchonetes e congêneres. Pelo projeto os estabelecimentos devem desenvolver suas atividades de segundas às quintas, domingos e feriados impreterivelmente até 1h da manhã. Sextas, sábados e vésperas de feriados até as 2h. O projeto visa diminuir o índice de violência no município.

BLOG: Estou super feliz com o projeto do vereador e tambem em saber que todos os outros aprovaram unanimamente esta lei. Tenho conhecimento que em cidades do sul do pais que foram aplicada esta lei caiu em torno de 22% a violencia urbana. parabens vereador Geraldo Verissimo, parabens São Gonçalo do Amarante.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

* São Gonçalo ganha cursos de qualificação e aperfeiçoamento.

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Governo do Estado vai permitir a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento ministrados pelo Senac no município.
São 390 vagas disponíveis, divididas em 17 cursos da área de hotelaria e turismo. Os recursos estão sendo destinados pelo Prodetur II e visa profissionalizar jovens e adultos do município visando o crescimento do turismo na região gerada pela construção do aeroporto de São Gonçalo.
Nessa primeira etapa serão oferecidos cursos de garçom, barman, camareira, administração hoteleira, recepcionista de meio de hospedagem, cozinheiro, organizador de eventos, confeiteiro e artesanato.
As inscrições acontecem de 10 a 14 deste mês, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Centro de São Gonçalo) e no Centro Municipal de Capacitação (Rua Berilo – Antiga Padaria Pão de Trigo – Conjunto Prolar). Mais informações pelo telefone: 4005 – 1000.

OS JOVENS DA NOSSA COMUNIDADE TEM QUE APROVEITAR ESTA OPORTUNIDADE POIS ESSE PREDIO DA ANTIGA PADARIA PÃO DE TRIGO FICA BEM PERTINHO DO CONJ.REGOMOLEIRO III.

domingo, 2 de maio de 2010

* NÃO VAMOS ESQUECER, SABADO 08 DE MAIO É O NOSSO DIA DAS MÃES.





Volto a lembrar que no próximo sábado, 08 de Maio, as 08:00hs da manhã, em nossa sede, será realizada a grande festa do conselho comunitário para as Mães do nosso bairro, tudo está sendo realizado com muito carinho e esperamos mais um grande evento.

QUERO VER MAIS UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE!!!

sábado, 1 de maio de 2010

* 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Solidariedade.


O 1º de Maio é celebrado mundialmente como o “Dia do Trabalhador”. Mas esta data tem uma história.
No 1º de Maio de 1886, milhares de trabalhadores de Chicago (Estados Unidos da América), tal como de muitas outras cidades americanas, foram para a rua, exigindo o horário de oito horas de trabalho por dia. No dia 4 de Maio, durante novas manifestações, uma explosão serviu de pretexto para a repressão brutal que se seguiu, que provocou mais de 100 mortes e a prisão de dezenas de operários.Este acontecimento, que ficou conhecido como os “Mártires de Chicago”, tornou-se o símbolo e marco para uma luta que, a partir daí, se generalizou por todo o mundo.


FELIZ DIA DO TRABALHADOR!!!

* TIA BERNADETE NÃO É MAIS DIRETORA DO MAURICIO FERNANDES.



A nossa querida e amiga Tia Bernadete depois de 18 anos deixa o cargo de diretora da escola municipal Maurício Fernandes de Oliveira.
Após muita luta de Tia Bernadete e do prefeito do município Dr. Jaime Calado pela sua permanência na direção da escola não foram suficiente para tal.
É que o predio que esta estalada a escola Maurício Fernandes de oliveira é de propriedade de Tia Bernadete e cedido por aluguel a prefeitura municipal e não é permitido a proprietaria do imóvel exercendo um cargo publico dentro do seu próprio imóvel alugado ao município, sendo assim ficou melhor para todos o afastamento de Tia Bernadete para que possam futuramente mudar alguma coisa da sua documentação e posteriormente quem sabe termos Tia Bernadete connosco.
A nossa amiga Ana Carla filha do casal Carlindo e Dilma foi efetivada diretora (era a vice de Bernadete) e a educadora Vanuzia esposa do amigo Lúcios ocupa a vice diretoria da escola.
Vale aqui lembrar que enquanto Tia Bernadete esteve a frente desta escola ela levou a mesma a ser hoje o melhor índice do IDEB ( INDICI DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA BÁSICA) de São Gonçalo do Amarante, enquanto as escolas a fora do municipio atingiram 2 pontos percentuais, Tia Bernadete levou a sua escola ao invejável 5 pontos, sendo o maior e melhor indeci de todo município, por este motivo a briga do senhor prefeito pela sua permenencia a frente desta escola.

DO BLOG: OBRIGADO POR TUDO TIA BERNADETE. E AOS QUE CAUSARAM TODO ESTE PREJUÍZO AQUI VAI UM RECADO:
A INVEJA É A FALTA DE CAPACIDADE E FÉ EM SI MESMO.