quarta-feira, 1 de setembro de 2010

• Paulo Bezerra (Paulão) toma posse como conselheiro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Paulo Bezerra (Paulão) e Flavio Henrique
O bom desempenho e trabalho do presidente Paulo Bezerra (Paulão) a frente do Conselho Comunitário de Regomoleiro III tem mesmo chamado a atenção em todo Município. Dentre os inúmeros convites que tem recebido o presidente do Conselho Comunitário de Regomoleiro III não recusou a um convite tão importante e especial. O convite partiu do mais novo Pte. do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente "C.M.D.C.A." o senhor Flavio Henrique que na manhã desta quarta feira (01.09) foi empossado presidente e também deu posse aos novos conselheiros. A cadeira do novo conselheiro Paulão é uma dentre as cinco destinadas a sociedade civil organizada. O evento de posse da nova diretoria ocorreu no teatro municipal Poti Cavalcanti e estiveram presentes na solenidade o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, o vereador Eraldo Paiva, a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura, o Pároco do município André Martins e a presidente da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Meneses, Mércia Carvalho.
Em seu discurso de posse, Flávio Henrique, destacou a importância do conselho no desenvolvimento de ações efetivas em parceria com os órgãos municipais em prol das crianças e dos adolescentes. “O CMDCA tem que trabalhar de forma integrada para alcançar resultados mais rápidos. A nossa pretensão é acompanhar de perto a atuação do Conselho Tutelar de São Gonçalo e criar o Plano Municipal da Criança”, ressaltou.O prefeito Jaime Calado falou da interferência dos novos valores sociais diretamente na formação das crianças. “Ao longo do tempo os valores da sociedade mudaram e as crianças estão sem referencial. É preciso criar mecanismos de educação e formação do caráter para que as crianças de hoje sejam os cidadãos de bem do amanhã”, enfatizou. O novo C.M.D.C.A. é formado por 10 conselheiros, sendo cinco do poder público municipal e cinco da sociedade civil organizada.

DO BLOG: O C.M.D.C.A. tem como objetivo acompanhar e fiscalizar as ações de políticas públicas voltadas para a juventude de São Gonçalo.

Um comentário:

  1. PARABENISSO PAULÃO POR MOSTRAR QUR O SER HUMANO É CAPAZ DE CHEGAR-LÁ Z.B.C/LAJES-RN.

    ResponderExcluir