sexta-feira, 17 de setembro de 2010

• Os caras de pau.


Não é mini-serie, nem é filme! São os chamados cabos eleitorais.

Vejam como agem.

1º passo. Em nome de candidatos e políticos consagrados, saem realizando reuniões para possíveis e prováveis negociações. Realizam acertos para obterem apoios de varias pessoas de determinadas comunidades (quanto mais melhor).

2° passo. Marca-se uma data para o comprimento das promessas (estrategicamente para bem próxima as eleições).

3º passo. Passam a expor as pessoas envolvidas a participarem de caminhadas, carreatas, comícios etc. Tudo em nome do(s) candidato(s) que fecharam o acordo.

4º passo. Começa-se a adiar para 10 ou 15 dias pra frente a data marcada para comprimento do acordado. Sempre dizendo que não se preocupem que vai dar tudo certo.

5º passo. Os dias passam e o cabo eleitoral começa a ficar difícil de aparecer para conversar. Liga ou encontra-se com alguém do grupo e pede para avisar aos outros que está agilizando o cumprimento do acordo e que falta muito pouco pra dar certo. Sem falar que manda avisar que vai haver uma caminhada do candidato nestes dias.

6º passo. Quando já está bem próximo as eleições, começa a ligar para um ou outro e diz que não deu nada certo, inventa uma desculpa que apenas ele não é o culpado.

7º passo. Vai conversar com cada um em particular e passa a dizer a todos. "temos que ir agora até o final pra ver o que vai dar, estou trabalhando sem receber nada, só o combustível e muito mal. Ele está muito bem nas pesquisas e prometeu que quando ganhar vai ajudar a todas as pessoas que o ajudaram". Do blog; Daí pra frente cada caso é um caso.

DO BLOG: Velho, antigo, arcaico e fora de moda. Muitos ainda caem nesta conversa fiada. Agora façamos uma pergunta. Será que o cabo eleitoral ficou mesmo sem receber o dele? Se recebeu ou não, eu não sei. Agora não pagar e ainda conseguir dinheiro emprestado destas pessoas, isto eles conseguem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário